Dúvidas, desinformação, ordens desencontradas. A duas semanas do conselho de classe, alunos e professores das escolas municipais não sabem que regras estão valendo para a avaliação do aprendizado. A volta dos conceitos ótimo e insuficiente e da possibilidade de reprovação no fim do ano foi determinada pelo Decreto 618, no dia 13 de junho. Mas quem está em sala de aula diz que a lei ainda não pegou .
- Fomos informados pela coordenação da escola de que a resolução caiu por conta do decreto, mas a orientação é não darmos conceitos, devemos fazer relatórios dos alunos - disse um professor de ciências de uma escola de Campo Grande.
Para um professor de matemática, a saída foi contar aos alunos que não teria condição de avaliá-los.
- Até passamos provas, mas tenho cerca de 250 alunos. Não há condições de fazer relatórios sobre todos eles - reclamou.
As mudanças constantes têm preocupado os alunos.
- Sabemos que voltou o conceito I (insuficiente), mas não sei direito se está tudo normal, se voltou a recuperação - disse a estudante da 8 série Karen da Silva Lourenço, de 15 anos.
Kelly da Conceição, de 13 anos, aluna da 8 série, sente os prejuízos no seu aprendizado: Eles fazem a gente de boneco. Não sabemos o que está valendo, isso acaba prejudicando o desempenho da gente.
Fonte: Extra e Melodia
- Fomos informados pela coordenação da escola de que a resolução caiu por conta do decreto, mas a orientação é não darmos conceitos, devemos fazer relatórios dos alunos - disse um professor de ciências de uma escola de Campo Grande.
Para um professor de matemática, a saída foi contar aos alunos que não teria condição de avaliá-los.
- Até passamos provas, mas tenho cerca de 250 alunos. Não há condições de fazer relatórios sobre todos eles - reclamou.
As mudanças constantes têm preocupado os alunos.
- Sabemos que voltou o conceito I (insuficiente), mas não sei direito se está tudo normal, se voltou a recuperação - disse a estudante da 8 série Karen da Silva Lourenço, de 15 anos.
Kelly da Conceição, de 13 anos, aluna da 8 série, sente os prejuízos no seu aprendizado: Eles fazem a gente de boneco. Não sabemos o que está valendo, isso acaba prejudicando o desempenho da gente.
Fonte: Extra e Melodia
Nenhum comentário:
Postar um comentário